Skip to content

☆ Happy Thanksgiving! ☆

26/11/2009

OMG.. Estou sumida daqui do blog à + de 1 mês.. e nada melhor que hoje para reaparecer..

Ando cansada, reinenta, chorona, resmungando e reclamando de tudo e todos..😡

Tenho um monte de coisas para decidir.. e essas “coisas” serão importantes para à vida toda.. mas quem disse que eu consigo?!!

Sem falar que hoje sinto uma saudade inexplicàvel, de anos atrás, da ingenuidade que me fazia acreditar que tudo era belo e todas as pessoas sinceras..

Saudade de momentos que, na verdade, nunca aconteceram.. Eram sonhos.. e como névoa se dissiparam.. Ilusões..

Sinto falta de pessoas que nunca existiram, que criei e idealizei.. Alguns lugares tornaram-se àlbuns de fotografias, onde ainda consigo visualizar gestos, abraços, sorrisos.. momentos que pareciam eternos..😥

Inevitavelmente, me sinto assim de vez em quando.. E não é tristeza, isso que me aperta o peito.. E sim um vazio, uma ausência..

Amanhã isso passa.. E tudo volta ao normal..

E, embora saiba de tudo isso, hoje só consigo recordar os instantes alegres, vividos intensa e sinceramente por mim.. Intocados por essa mesma realidade..

Lembranças são pedaços da vida que sempre levarei comigo, aonde quer Eu và.. Não hà como fugir, não hà como evitar..

Quando ficamos sós depois de um período, deixamos de perceber a vida ao nosso redor, nos trancamos em nossa dor, fechamos nossos olhos para tudo e para todos, nada faz sentido.. é muito bom,no entanto, passada aquela fase em que as “lembranças” (se é que elas ainda existem) ainda são fortes, percebermos que o “estar so”” nos proporciona uma grande oportunidade de auto-conhecimento, de nossa fraquezas, de nossos limites..

Então colocamos tudo na balança.. Avaliamos o que deve ser melhorado, mantido ou jogado fora..

Feitas essas reflexões,teoricamente estamos prontos para recomeçar.. O problema é que na maioria das vezes, queimamos etapas, não nos damos esse tempo..

Já cometi esse erro vàrias vezes…. Mas acredito que nunca vou mudar..

Sempre fui super ansiosa.. ainda mais agora aqui na França, as mudanças parecem cada vez mais lentas.. fora a idade que também dà uma pesada.. sei que ainda sou nova  e todo o blàblàblà.. Mas é bem como a Patricia me falou num dos comments: “os prazos em certas épocas da vida tem outro ritmo, e que nem sempre (por mais que seja horrivel) podemos controlar tudo”..

Pois bem, se não posso controlar minha vidinha, como gostaria, nada mais justo do que agradecer.. pois muitas coisas que tenho hoje em minha vida, veio graças à total falta de controle com a mesma..😳

Então agradeço:

** A Deus, por ter me dado aquela força pra vir pra França.. mas principalmente, por estar me ajudando a continuar por aqui.. dia 22, fiz 3 anos.. incrivelmente.. jà que vim para ficar so 11 meses.. mas eis que tudo foi mudando.. acontecendo e mudando + e +..

** Ao Bhooo que apareceu na minha vida como um “quase” chefe, que virou amigo, e que depois de um tempo, me toquei que poderia ser algo +, e hoje sem sombra de duvidas, é o que ainda me prende por aqui.. (…) Ok, Ok.. os queijos, vinhos e baguettes também são dificeis de se abandonar.. ** momento gordinha tensa ** .. Mas voltando ao Bhooo.. ele atura minhas angustias, medos, TPM, sonhos, …, e sei que apesar e todas as minhas brigas, reinas, momentos que penso em desistir, e jogar tudo para tràs, a minha vida sem ele com TODA A CERTEZA, não teria mais a mesma graça.. então agradeço por ter encontrado um homem divertido, amigo, carinhoso, companheiro, (…) e principalmente paciente..😳

** Aos meus pais, que mesmo longe me dão todo o suporte, me aturam quando ligo so’ para resmungar, chorando sem parar, morrendo de saudade.. e que muitas vezes, uma simples conversa, se transforma numa briga inteminàvel so’ porque eu quero brigar com alguém.. (sei que isso é feio e não é justo, mas hà momentos que eu preciso colocar pra fora senão explodo.. e me desculpe mãe se a Sra. ler esse blog.. mas muitas vezes a Sra. perde a chance de ficar calada.. e solta umas que affff.. e como você bem sabe, eu não tenho sangue de barata.. ** momento desabafo **

** A Lety.. que mesmo longe està super perto.. que està sempre pronta pra me dar conselhos, me ouvir, ou somente rir com as minhas asneiras.. nem parece que à + de 3 anos não nos vemos.. mas o importante que sabemos que esse dia logo chegarà.. e nunca se esqueça: “Amigos são aqueles q o tempo não apaga, que a distância não separa e q o coração jamais esquece!”

** Aos criadores do Twitter, Facebook, Skype, MSN, e até do Orkut.. que além de me manterem ocupada nessas tardes frias e escuras, ainda me fazem sentir pertinho dos meus amigos do coração e familiares.. sem falar que me fizeram conhecer pessoas maravilhosas.. mas falando nisso..

** Ao Super Comandante Riq Freire.. que graças à sua simpatia, conquistou milhares de fãs e seguidores.. que são honrados em fazer parte da familia VnV.. ao mesmo tempo que não nos conhecemos todos pessoalmente, parece que sim.. uma aproximação e sintonia inexplicàvel.. Merci Chéri.. e logico que falando em sintonia..

** A Marcie Querida.. que com toda a certeza foi  minha grande “descoberta” por aqui.. tudo começou no VnV.. passou para o Twitter.. um encontro que virou vàrios desencontros em Paris.. um email timido que acabou em grandes revelações.. e como surpresa uma resposta do tipo: “mas eu jà vi esse filme antes..”.. muita mas muita afinidade mesmo.. até que o tão esperado encontro aconteceu em outubro (o qual ainda vai dar um post, mas na velocidade que ando..😆 ) a Maaa sempre teve o maior carinho, e porque não dizer AMOR por mim.. (a reciproca é verdadeira).. mas a ficha acho que so’ caiu mesmo quando ela me deu um “esporrinho de leve” quando viajei e voltei depois de 5 dias pensando que estava tudo normal..🙄 mas não é que a Maaa ficou preocupada com o meu “desaparecimento”.. desde então vi que realmente tinha um Anjo, uma Amiga, uma Mãe, uma Irmã, uma Confidente, que posso contar sempre que precisar.. e estarà comigo nas horas boas e ruins.. e que venha o proximo encontro..

** A todos os amigos que conheci ao longo desses 3 anos e que de uma forma ou de outra fizeram / fazem parte da minha vida.. e aos que deixei no Brasil.. a saudade é grande..

** E o principal, agradeço por ter saude, pois sem ela, não vou a lugar nenhum..

Sei que tenho muito mais coisas à agradecer.. mas conforme for lembrando, vou adicioando..

Para finalizar,vou colocar esse texto que adoro.. e que é bem o meu “momento”..

☆ Happy Thanksgiving para todos vocês ☆

“Mude..

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.

 

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.

Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama… depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv. Compre outros jornais. Leia outros livros. Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura.

Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.

Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.

Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria.

Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental, tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro. Compre novos óculos. Escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros. Visite novos museus.

Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só.

E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.

 

Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda !

Repito, por pura alegria de viver:

A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena.”

(Clarice Lispector)

2 Comentários leave one →
  1. 26/11/2009 18:45

    Alguém poderia, por favor, me dizer onde compra uma caixa de Kleenex em pleno feriado? Estou emocionada, e sim, grata. Obrigada, querida, por esse carinho que você já sabe é reciprocado.
    Beijo enorme

  2. ☆☆ Martinha ☆☆ permalink
    26/11/2009 18:53

    Haha.. até parece né.. mas sabes que é do fundo do coração meu amor por você..
    Aproveite bem o feriado, e coma umas delicias por mim.. (ah sim, hj não existe regime!)
    Gros Bisous..
    =)

Deixe uma resposta

