Skip to content

☆ Chapelle Notre-Dame-de-la-Médaille-Miraculeuse ☆

27/11/2009

☆ Chapelle Notre-Dame-de-la-Médaille-Miraculeuse ☆
In 1830, the Virgin ordered Catherine Labouré, a novice at the Couvent des Filles-de-la-Charitéde-Saint-Vincent-de-Paul, to have a medal minted that would protect its bearers..

The first miracles were indicated two years later when cholera ravaged Paris..

The medal’s favours spread across the world, Catherine was canonized and pilgrims flocked to the chapel..

140, rue du Bac (7th).
M° Sèvres-Babylone.
www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com
*-*-*-*-*-*
Resolvi reeditar esse post, (original de 15 abril 2009), pois hoje 27 de novembro se comemora o dia de Nossa Senhora das Graças..
O que eu não sabia, é que : “Em 27 de novembro de 1830, Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina Labouré, em oração na capela do convento, na rue du Bac, Paris. “
Fui na capela pela primeira vez em julho de 2007.. quando os meus pais vieram me visitar, e minha mãe sendo uma catolica “fervorosa” tinha que ir a todo custo, pois queria comprar terços, medalhinhas, … , e para nossa surpresa chegamos um pouco antes da missa e foi divino.. Lindo, emocionante, comovente..
Desde então, sempre que tenho uma estadia um pouco mais longa em Paris, sempre dou uma passadinha por là.. Não me considero o exemplo de catolicismo, mas amo ir a igrejas.. posso ir 50x na mesma.. mas choro às 50x.. é incrivel, não sei o que acontece..
E a Capela da Medalha Milagrosa, não sei explicar.. talvez por ser “escondidinha”.. tem um charme especial..
Eis que pelo Twitter:
Um texto delicioso contando toda a historia, que até então eu desconhecia..
Aqui vai um pedacinho, mas là no Pepper in Fashion tem muito mais..
A medalha milagrosa, na qual aparece a inscrição “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, é resultado da aparição da Virgem Santíssima, em 1830, para Santa Catarina Labouré. Na verdade, além de milagrosa, a medalha é também luminosa e dolorosa, devidos aos diferentes símbolos gravados nela, na frente e no verso. Na frente, a inscrição acima, os pés da Virgem pisando uma meia-esfera e uma serpente e suas mãos abertas, com anéis de onde saem raios. No verso, aparecem a letra M encimada pela cruz de Cristo, dois corações, com espinhos e com uma lança, e doze estrelas colocadas ao redor da medalha.

Algumas fotos da minha ultima visita, em outubro..

.

.

.

.

.

.

.

.

 

4 Comentários leave one →
  1. airton permalink
    16/01/2010 1:26

    très belle…..merveilleux

  2. ☆☆ Martinha ☆☆ permalink
    16/01/2010 10:59

    Obrigada pela visita Airton..
    =)

  3. MIRYAN DUARTE SANTOS permalink
    28/11/2013 0:58

    Estive em Paris e fui conhecer esta capela. Fiquei simplesmente MARAVILHADA… Não sei porque não está nos roteiros turísticos. Saí de lá com a minha espiritualidade em alta. Quero voltar mil vezes, se Deus assim me permitir.

  4. Eduardo de Aguiar permalink
    04/01/2014 14:00

    é muito linda meu sonho e ir lá sou muito devoto desde pequeno

Deixe uma resposta

