Skip to content

☆ Eu & Julie & Julia ☆

02/02/2010

Ontem là fui eu assistir Julie & Julia pela 3° vez.. é um daqueles filmes que eu gosto por “n” motivos: é fofo, a imagem é linda, principalmente a Paris dos anos 40; a atriz é maravilhosa,  a historia é leve.. (mas confesso que me encantei + com o livro😳 )

:
Como todos jà sabem o filme conta a historia de Julia Child (Meryl Streep com uma atuação que cada vez mais me impressiona e por si so’ carrega o filme, não é atoa que foi indicada para o Oscar + uma vez..) em Paris, no final dos anos 40 e sua relação com a culinària entrelaçada com a historia de Julie Powell que vive no Brookling décadas depois..
.
Julie possui alguns problemas: precisa se mudar para um bairro proximo ao trabalho do marido, vive em cima de uma pizzaria numa rua barulhenta e tem um trabalho exaustivo.. Com o intuito de mudar sua vida e fazer algo que realmente lhe dê prazer, decide criar um blog com o projeto de fazer as 524 receitas do livro de Julia Child em 365 dias.. A idéia surge à partir de uma conversa com seu marido que lhe dà o maior apoio..

Super recomendo!!

Um filme que mexeu com o meu eu interior, que em vàrias cenas me fez pensar sobre muitas coisas na minha vida, como relacionamento entre mãe e filha, entre casal, morar em outro pais, trabalho e vida pessoal, amizade, a paixão pela culinària (que aos poucos estou aprendendo, pois antes o meu unico prazer era em degustar, e não preparar..), vontade de dar uma guinada na vida e blogar..

Assim como Julie, decidi fazer algo totalmente diferente do meu trabalho, do que eu faço todos os dias como obrigação e rotina.. Algo que eu realmente gostasse.. E assim, hà alguns meses, também com o apoio do meu namorado, decidi abrir esse espaço onde eu pudesse falar do que eu gosto e me interesso tanto.. (no momento este blog anda passando por algumas mudanças.. anda meio perdido.. confuso.. mas aos poucos vai voltar ao “normal”.. se é que o normal, algum dia existiu..

O objetivo era mesmo escrever e me desligar um pouco das outras coisas da “vida real”, mas não tenho como não dizer: a cada leitor (a) que aparecia, fosse seguindo, fosse comentando, fosse com um email de duvida, eu dava pulinhos de alegria.. Porque aqui, em pouco tempo conheci muitos #trips legais e que com um assunto em comum criamos laços de amizade e carinho..

:

:
Em certa cena, Julie se questiona se em algum lugar do mundo tem alguém lendo o que ela escreve.. Essa pergunta ficou dias martelando na minha cabeça..
.
Mesmo que eu tenha 2 leitores ou que tenha 100 mil e apenas 4 comentem ou que não tenha sequer 1 pessoa lendo o que escrevo, quando propus fazer um blog estava decidida a fazer um projeto meu, para mim mesma.. A consequência de fazê-lo com carinho, gosto e dedicação são sim leitores que aparecem e dividem experiências comigo, são pessoas que tantas vezes não precisaram de mais que meia duzia de palavras pra mudarem o meu dia..

Às vezes me sinto culpada em não postar tanto quanto eu gostaria, às vezes bate desânimo, às vezes fico dias editando o post  (tenho posts começado em abril e ainda não os terminei) e tentando tirar uma boa foto e desisto.. Outras vezes so’ quero colocar fotos.. e não escrever nada.. mas aqui não é o lugar para isso..

Mas jà fico feliz que estou mais entusiasmada com o blog do que no ano passado.. Tenho muitos planos para ele, e vou testando tudo aos poucos.. ainda não encontrei o “meu” Blog.. no inicio queria muita frescurada, mas agora aprendi que MAIS muitas vezes é MENOS.. Ainda não me decidi pela lingua.. comecei no inglês.. agora estou so’ escrevendo português.. não sei ainda o que fazer.. pensei em começar o blog do zero.. mas e a coragem?!! afinal esse mês faço 1 ano.. entre trancos e barrancos.. mas foi um ano de crescimento.. então estou pensando em passar todos os posts em inglês para o português.. e jà aproveito e dou uma complementada neles.. vamos ver..

Beijos, obrigada pelo carinho, pelas risadas, pela força e prometo que vou me dedicar mais!!

E sobre o filme.. Eu recomendo!!

P.s.: Para quem tem a curiosidade de conhecer o Blog da Julie Powel..

8 Comentários leave one →
  1. 02/02/2010 21:38

    Caramba quantas idéias! Independente de qual vocè colocar em prática, sempre passarei por aqui, porque ler teus textso é uma delícia!
    Beijos

  2. ☆☆ Martinha ☆☆ permalink
    02/02/2010 23:21

    Obrigada pelas belissimas palavras Patricia..
    é por causa desses “momentos” que continuo na luta..
    Bjinhos =)

  3. Gra permalink
    09/02/2010 19:00

    Martissima!
    Sempre uma delicia passar por aqui! Melhor ainda saber que eu nao sou a unica fascinada por tudo que envolve esse filme, a vida de blogueira, cozinha, Julia Child (to na lista de espera da library pra pegar “My Life in France”), as aventuras da Julie na cozinha, La Belle France, Le Cordon Bleu, Paris, Paris, Paris! Mas sabe que eu tentei ler o livro dela umas duas vezes e nao engrenou? Por voce eu vou tentar uma terceira! Outro livro que eu li em funcao desse filme e adorei chama: “The Sharper your Knife the Less You Cry” da Kathleen Flynn, uma delicia.
    Mas, na verdade eu vim aqui eh pra dizer NAO DESISTE AMIGA!!!! O blog eh uma delicia e eu bem sei que bate um super desanimo as vezes mas como nosso amigo Johnny sempre disse: keep walking!
    Beijo beijo beijo!

  4. ☆☆ Martinha ☆☆ permalink
    09/02/2010 19:03

    Ai Gra Maria..
    Que Lindinha vc.. como sempre!!
    Tente.. mas se não der, NÃO desista..
    Vai que é a época que não ajuda.. tem que ler na hora certa..
    Acontece muito cmgo.. tem livros que tenho que tentar 50x..
    Super beijo e te espero aqui..
    =)

  5. Gra permalink
    09/02/2010 19:40

    Acho que eu “overusei” a palavra delicia, sorry. Mas tambem o que eu posso fazer se descreve exatamente o que eu quero dizer neh?!
    Segue firme querida, te vejo no TUMBLR!!!

  6. Daniella Freire permalink
    30/04/2010 9:03

    Olá,
    Achei seu blog através de outros blogs que nem me lembro quais… estou pesquisando sobre Londres pois irei para lá daqui um mês passar 10 dias.
    Assisti esse filme no avião, para Paris… nada melhor, parece que foi melhor ainda!! Adorei.
    Sou médica veterinária mas resolvi ser uma full time mom, e como tradição de família e gosto pessoal AMO cozinhar e agora consigo praticar mais…
    Continue com esse blog que é muito legal, parabéns!

  7. ☆☆ Martinha ☆☆ permalink
    01/05/2010 10:27

    Obrigada pela visita Danielle..
    E otima viagem..
    =))

Trackbacks

  1. ☆ 1° Aniversàrio do Blog ☆ «

Deixe uma resposta

