Skip to content

☆ Rue des Rosiers e seus Encantos ☆

09/02/2010

Você realmente não visitou Paris, se não tiver se perdido através dos seus cantos e recantos maravilhosos..

A Rue des Rosiers é um desses pontos.. Encaixado no coração do IV Arrondissement, ou Le Marais, este pequeno pedaço de Israel é um “must see”..

Desde as pequenas lojas onde hà minusculas janelas de “visualização” e várias outras formas de demonstração da cultura Judaica, aos homens em trajes tradicionais; você serà cercado por uma grande dose de espiritualidade judaica..

E se a religião não é o seu lugar, não precisa se preocupar, hà uma abundância de restaurantes “kosher” deliciosos..

Delicatessens autênticas, para não mencionar as articulações onipresente do falafel que estão praticamente gritando com você, para ir comer lá..

E porque não?? Eles valem por uma refeição.. com a diferença de preço reduzido.. 5€-7€ euros é o preço normal de um sanduíche de falafel..

Alguns destes lugares têm homens responsàveis para “pegar” o seu dinheiro antecipadamente.. Não há necessidade de pânico.. É exatamente assim que funciona o serviço..

Você paga o “cara”, ele lhe oferece um bilhete com seu pedido e depois você dà para a pessoa na janela.. Sua refeição serà feita por encomenda em poucos minutos..

São considerados restaurantes fast-food a um nível totalmente novo.. Quem precisa do McDonald’s quando você pode comer legumes frescos, beringela salteada e delicioso falafel envolto em um pão pita e feito bem em frente de você!!

Seus olhos e mais importante, seu estômago vai certamente ser atormentado por todos os ingredientes presentes!!

O meu favorito é Chez Hanna, um “pequeno buraco” na parede perto do fim da rua.. É vermelho, chama atenção de todos que passam pela rua..

No seu exterior é pintado uma declaração, que tem “o melhor falafels no mundo”; eles provavelmente não estão muito longe da verdade..

Ordene na janela para “emporter” (levar com você) ou pode ser que você tenha sorte o suficiente para sentar-se dentro, ou numa das mesinhas na rua (quando o tempo permite)..

Dica: Para obter melhores chances de encontrar uma mesa, tente chegar rapidamente ao meio-dia, durante a semana, quando o restaurante abre.. Ainda não tem muita gente, e depois que abriu, é como aqueles milagres de multiplicação, você nunca saberà de onde todas aquelas pessoas sairam..

Chez Hannah está localizado na 54 rue de Rosiers.. 01 42 78 23 09

Outro Falafel que eu gosto, é o L’as du Fallafel.. e posso dizer que é um dos mais famosos.. està sempre transbordando gente..

Uma curiosidade e porque não, uma grande publicidade, é que este é o Falafel preferido de Lenny Kravitz..

L’as du Fallafel està localizado 34 Rue des Rosiers.. 01 48 87 63 60

Se você tem um desejo ardente de um pouco de comida kosher ou precisa de uma dose de espiritualidade, esta encantadora rua e arredores, não vai te decepcionar..

4 Comentários leave one →
  1. igorfco permalink
    11/02/2010 18:29

    ADOREI o Falafel preferido do Lenny Kravitz. Me deixou com água na boca… ahahaha

    Aproveitando, deixe eu “falafear”: aqui em SP, numa galeria em plena Rua José Paulino, tem uma lojinha com aspecto bem sujo, mas que serve o melhor falafel que você pode comer em sua vida!

    Descobri fazendo uma matéria sobre as ruas de SP para a revista de uma seguradora: http://www.negociosparacorretores.com.br/pdf/pdf_19.pdf (link para PDF – Pág. 28).

    A senhorinha simpática, Malka Nahum, está lá desde 1979 e faz um falafel divino!! Às vezes eu me pego dentro do metrô indo para aquelas bandas apenas para comer na Falafelit Malka.

    Beijos e o seu blog é lindo!

  2. ☆☆ Martinha ☆☆ permalink
    11/02/2010 18:58

    Oi Igor..
    1° Obrigada pela visita..
    2° Obrigada pelo elogio com o blog..
    3° So’ conheci o Falafel aqui.. mas dica anotada e assim que colocar meus pézinhos em Sampa irei provar e aprovar..
    Volte sempre..
    =)

  3. vera permalink
    17/03/2013 6:21

    Penso estar escrevendo para Martinha, a dona desse blog simplesmente maravilhoso, começei lendo um pouco e me prendeu tanto, que já estou há duas horas nos detalhes,como penso em conhecer Paris, as dicas todas são muito valiosas, obrigada pelo presente. Obs: Espero que não deixe o blog, só não entendi a mudança de end.. coloquei nos favoritos, porém o velho e o novo abrem com o mesmo nome, digfo, página…

Trackbacks

  1. O espetáculo do por-do-sol no Pompidou | Turomaquia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: