Skip to content

☆ Marché aux Fleurs et aux Oiseaux (Mercado de Flores e Pássaros) ☆

27/02/2010

Nós todos conhecemos Paris pelos seus monumentos, as suas belas ruas, vida noturna e cultural..

Infelizmente, os mercados de flores estão se extinguindo em Paris.. Sim, todo aquele romantismo de comprar flores numa banca linda, no meio da rua, tende a ser coisa do passado.. Paris conta hoje com alguns poucos mercados desse tipo..

O Mercado de Flores e Pássaros é um deles e deve ser visto pelo que ele é: um agradável passeio bucólico no coração de Paris, onde  você vai encontrar uma grande variedade de plantas e flores, que você pode comprar.. Lojas como “Jardins do Lutetia” ou “Au Jardin d’Edgar” estão lá para recebê-lo e aconselhá-lo, principalmente para aqueles que querem comprar plantas carnívoras ou uma planta rara.. Para mim, um passeio neste canto da cidade, me enche os pulmões com um bom cheiro das flores, e um ar fresco e “natural”..

O Mercado está ambientado em pavilhões de metal “Belle Epoque”, localizado no local desde o ano 1808.. O Mercado das Flores é o último de Paris.. Os outros deixaram de existir, pelo menos nesta forma.. Não deve, naturalmente, ser confundido com os floristas que você pode encontrar em qualquer mercado em Paris e que  são muito convenientes para comprar flores também, mas menos romântico..

Está aberto diariamente das 8h às 19h30, excepto aos domingos, quando ele se transforma em Mercado de Aves.. e se você gosta de pássaros “em” gaiolas, este é o lugar para encontrar seus canários, beija-flores, pardais e outras aves.. Não sou a favor de pássaros engaiolados, (* quando mais nova, tive um casal de periquitos) mas o passeio vale à pena pela diversidade e colorido.. você pode apreciar diferentes espécies de pássaros..

Este mercado oferece, além de aves, com sortimento de artigos para jardim, mudas de plantas, vasos plantados e sementes, gaiolas,ou mesmo de alimentos para os roedores.. assim como os proprios roedores..

Ahhh, e tem peixinhos também..

Marché aux Fleurs et aux Oiseaux (Mercado de Flores e Pássaros) se encontra na Place Louis-Lépine,  ao lado da entrada principal da Prefeitura de Polícia, no Quai de Corse, perto do Tribunal do Comércio, nas margens do Sena.. Saindo do metrô Cité, você estará na frente do mercado.. Além disso, é a única estação na ilha, sem desculpas..

One Comment leave one →
  1. 07/03/2010 18:06

    As cidades perdem a identidade quando começam a fechar os mercados, quitandas e outros pequenos comerciantes. Tudo passa a ser frio e distanciado sem o laço social do sorriso ao freguês de sempre. Triste caminho da evolução…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: