Skip to content

☆ Salão Internacional da Agricultura 2010 ☆

10/03/2010

Sàbado decidimos fazer um programinha diferente.. Fomos à “47e édition du salon international de l’agriculture”..

Vacas, touros, cavalos, ovelhas, galinhas, porcos, coelhos, pombos e muitos outros, estavam todos unidos na “maior fazenda da França,” que começou dia 27 de feveiro e terminou domingo passado, dia 07 de março, em Paris..

Mesmo com a atmosfera no sector não estando muito boa neste ano, e depois de muitos protestos de agricultores franceses, a exposição contou com a participação dos “fazendeiros”, como todos os anos, com os seus animais de estimação, seus produtos das vinha francêsas, participando de concursos de animais ou escolhendo um novo trator..

Segundo todos os noticiários de segunda-feira, o Salão Internacional da Agricultura fechou as suas portas no domingo em um clima sombrio.. Agricultores, cuja profissão está passando por sua pior crise em trinta anos, espera agora que o presidente Nicolas Sarkozy coloque em prática as suas “promessas” para estabilizar a  indústria..

Esta edição não quebrou o recorde de presenças no ano passado, segundo estimativas de sua direção, houve um pouco menos de 650.000 visitantes, contra os 670.000 em 2009..

Para mim foi uma experiência diferente.. quando o Olive deu a idéia de irmos com os meninos, admito que não fiquei a mais animada, mas ok, os meninos iam gostar.. mas foi so’ chegar là e sentir aquele “delicioso” cheirinho dos animais, que tudo mudou.. lembrei da infância, da férias na casa da minha avo’, e tudo aquilo que passou e nunca mais vai voltar.. sei que no fim, aproveitei muito.. adorei e com certeza ano que vem, vou querer voltar..

O mais impressionante foi a estrutura da exposição.. além de super organizado, utilizou todos os pavilhões do Porte de Versailles.. e eu que achei o Salão da Fotografia gigante..😳 agora vendo no mapinha, ele foi “minusculo”.. foi no Pavilhão 4.. **essa semana tentarei falar dele também**

O mundo agricola de 22 regiões da França metropolitana e ultramarina e 17 países representados em um único local, com mais de 1.000 expositores, 700 produtores, 1.000 agricultores e mais de 3.500 animais, todos em uma atmosfera festiva, calorosa e simpática.. Um verdadeiro deleite!

A exposição foi dividido em 3 Pólos, para diferenciar bem a agricultura em todos os seus aspectos..

Quando chegamos, caimos direto no Pavilhão 7.. que fazia parte do Pólo “Produtos” (pavilhões 3, 7,1 e 7,2)

Lá você podia encontrar e saborear o melhor da produção local e das nossas regiões, mas também de outros países..  Todos podiam desfrutar e fazer compras, escolhendo um bom pão, queijo, peixe, carne, vinho, café, temperos, frutas, legumes, etc.. Estava tudo lá! A escolha para os mais interessados deveria ser muito dificil..

Além disso, aulas de culinária e Enologia eram atração para os mais curiosos..

** Continuarei num proximo post **

2 Comentários leave one →
  1. 12/03/2010 5:00

    Seu blog tem fotos maravilhosas!! Além de tudo amo a França!! Vou indicar seu blog na minha aula de francês!!

  2. Amélia permalink
    07/04/2010 13:39

    Nossa e eu perdi tudo isto!Amei seu blog!Meu sonho é ir a Paris e levar minha filha que faz 15 anos em Outubro.Suas dicas são preciosas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: